Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Controverse

OK.
Tem coisas que vejo por ai que me deixam realmente muito “nervosa”...
Principalmente quando se fala em polêmica... Tem tanta gente gerando polêmicas...
O mais interessante é que ao gerar a polêmica elas crêem que estarão discutindo sobre algo, que chegaram a resultados, conclusões e respostas quando na verdade estão  apenas dando voltas e parando no mesmo lugar, fazendo uso de um princípio excludente da voz de muitos.
Li um texto no qual o autor se perguntava :
“Alguém já viu sair alguma idéia NOVA de alguma polêmica?”
Pois então... Fica a pergunta... E o meu conselho
Procure discutir sobre algo que realmente valha à pena, sobre algo que você pode transformar seja por fala, por ato, por manifestação. Ficar discutindo coisas que não conhecemos de fato, só nos torna ridículos. Se você não sabe sobre o que está falando... Procure saber,leia, converse, antes de sair por ai usando conceitos bem carregados de significados e História.
Todos têm o direito de discutir e isso se faz através do diálogo. A questão é que Polêmicas anulam qualquer diálogo, pois elas partem da exclusão. “Anular o outro como interlocutor”.

Atiça meus nervos  saber que hoje as pessoas saem por ai criando discussões inoportunas, vê-se muito isso no Orkut, vejo  comunidades com a falsa propaganda: “comunidade para discutir tema X” “compartilhe aqui sua opinião”. No fim, tudo termina em pizza, melhor, em briguinhas bestas geradas por mais um tópico polêmico.
Usa-se isso muito quando o tema envolve política e sistemas econômicos... O que mais vejo são pessoas usando termos políticos, partidários e históricos sem saber o que significa ou o que significou.


Ao perguntarem numa entrevista a Foucalt “Por que você se mantém afastado de polêmicas?”
Ele respondeu:
Primeiro que gostava de discutir.
Segundo que queria tentar responder as perguntas que lhe eram feitas.

Pense nisso...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Header Image by Colorpiano Illustration