Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PIBID História promove Mostra de Cinema na Cohab Fernando Ferrari

Os alunos do curso de História-UFSM e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência - PIBID irão promover a I Mostra de Cinema na COHAB Fernando Ferrari, próximo a Universidade Federal de Santa Maria.
A idéia surgiu principalmente pelo fato dos bolsistas estarem inseridos nessa comunidade desde abril de 2010, através do projeto PIBID, realizando Oficinas que problematizam o ensino de História, buscando abordagens diferenciadas de variados temas a partir da realidade dos estudantes do Colégio Edna May Cardoso, situado na mesma COHAB. A escola também participa do Programa Escola Aberta, disponível à comunidade nos finais de semana, espaço em que os bolsistas desenvolveram atividades para toda a comunidade.
 Porém, no período das férias, o programa não funciona, ficando a comunidade sem essa opção de lazer.
O ciclo pretende disponibilizar outra oportunidade de lazer em local público para os moradores daquela região, facilitando o acesso a atividades culturais, além de propor de forma educativa a abordagem de questões colocadas em cada filme, curta e animação.
Dessa forma além da amostragem de filmes, curtas e animações serão realizados atividades de reflexão educativa e trabalhos artísticos locais.
A mostra tem o apoio do Macondo Cineclube (ala cineclubista do Macondo Coletivo) que faz parte do Clube de Cinema Fora do Eixo, composto pelos diversos cineclubes e agentes ligados ao audiovisual do Circuito Fora do Eixo e também foi contemplado com um convênio direto junto ao projeto Cine Mais Cultura (MinC).
A frente audiovisual do Circuito Fora do Eixo vem investindo em inúmeras ações que envolvem distribuição, circulação, sustentabilidade e acesso. Entre outras coisas possui uma plataforma de distribuição de filmes a DF5 - Distribuidora de Filmes Fora do Eixo, que disponibiliza seu acervo para download e exibições não comerciais cineclubistas, divulgando também indicadores de público, o que contribui para o mapeamento das atividades realizadas em todo o país.
 À tarde serão passadas animações e curtas-metragem, cujo público alvo serão as crianças e adolescentes. Na parte da tarde o ciclo iniciará às 15 horas, sendo realizado no Centro Comunitário da COHAB.
À noite, o ciclo será realizado na Praça da COHAB, no horário das 19 horas, tendo como principal público alvo os moradores em geral da Ferando Ferrari.

O QUE: Ciclo de Cinema na COHAB Fernando Ferrari.
ONDE: Centro Comunitário e Praça da COHAB.
QUANDO: 16, 17,23 e 24 de Fevereiro


Acompanhe o trabalho realizado na Escola Edna May pelo grupo PIBID ! Veja as fotos abaixo.















0 comentários:

Postar um comentário

 
Header Image by Colorpiano Illustration