Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Ainda que alguns se esqueçam disso...

Com a criatividade esgotada em meio a tantos trabalhos, textos e projetos vim postar palavras de outro... Palavras que fizeram diferença na tarde de ontem...



Pergunta: Alguém Já lhe perguntou: "Se você gosta tanto de teatro político, por que não abandona o teatro e não vai diretamente para a rua fazer política?"

Resposta: E eu já respondi a isso: "Se alguém aprecia o teatro de boulevard francês, porque não abandona o teatro e não vai diretamente para a cama fazer amor?". Que diabo! que tem a ver uma coisa com a outra? o teatro não é uma atividade isolado do resto. Uma pessoa pode fazer amor e escrever uma peça sobre o amor; uma coisa não invalida a outra. De igual modo, uma pessoa pode fazer política e escrever uma peça sobre política. Quem o impede? Por que excluir um tema tão importante e amplo como a política e não excluir temas menores? Todo teatro é político, ainda que não trate de temas especificamente políticos. Dizer "teatro político" é um pleonasmo, como seria dizer "homem humano". Todo o teatro é político, como todos os homens são humanos, ainda que alguns se esqueçam disso.
Augusto Boal




0 comentários:

Postar um comentário

 
Header Image by Colorpiano Illustration