Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tempo no tempo


Cada vez mais as pessoas vêm tendo um comportamento inadequado perante as atividades diárias. Procuram através de um pensamento ganancioso, total praticidade e rapidez naquilo que fazem, sem preocupar-se com a velha idéia de que o tempo é inimigo da perfeição.

Estamos inseridos em um mundo, cujo segue os ideais capitalistas, onde visa o consumo e a capacidade de produzir mais em menor tempo, esta idéia, difundida na sociedade, faz com que ela se mova à procura do lucrativo e rápido, onde o lema: "tempo é dinheiro", faz o homem trabalhar como máquina, dedicando grande parte do seu tempo para o serviço apenas. Desta forma, outras atividades ficam à parte, como a família, o estudo e até mesmo a alimentação. As conseqüências são visíveis: Temos pessoas que trabalham demasiadamente, alimentam-se mal, desenvolvem sérios problemas de saúde física e mental, como o famoso estresse e principalmente, não são felizes.

Se pararmos e pensarmos, chegaremos à conclusão que não é o tempo que é curto, mas o problema está em nós, que não sabemos administrá-lo, sendo dada importância e ênfase para aquilo que não é essencial.Como diz a música dos mutantes : "Já houve um tempo em que o tempo parou de passar /E um tal de homo sapiens não soube disso aproveitar ...".

4 comentários:

Unknown disse...

gostei bastane de seu estilo de escrita.
vc é realmente professor? é de geografia ou historia?
esta de aprabens. continue assim boa sorte continuarei a te observa. um abraço

grings disse...

Fran, tu escreve muito bem! Bom português, boa concordância, só acho que tu deveria arriscar mais na tua escrita, tu tem potencial para escrever além do óbvio, do televisivo. Tenta inventar, criar, deixa a tua criatividade se unir ao teu talento. Era isso.

Fran disse...

Obrigada, mas talvez o que seja óbvio pra uns, não seja pra outros.Independente de públicos ou algo assim, quero escrever sobre o que acho que devo escrever, sem me preocupar em satisfazer linhas de criatividade,com tanto que eu escreva minhas idéias já está ótimo :D
E valeu pela dica, qualquer dia posto um poema.

grings disse...

Foi sarcástica! =O
ok, ok, ok, não comento mais. :P

Postar um comentário

 
Header Image by Colorpiano Illustration